O editor britânico que descobriu as obras da escritora J.K. Rowling (Harry Potter) e a deu a chance de publicar a primeira obra da saga que vendeu 400 milhões de cópias em todo o mundo, quer publicar o livro de um escritor brasileiro anônimo que vem divulgando partes de sua obra pela internet.
O autor misterioso que não revela seu nome ou idade, apenas o pseudônimo- Dark Writer, explicou que a escolha pelo anonimato foi motivada por uma mistura de timidez e a vontade de brincar com a imaginação das pessoas.
"Fiquei com vontade de ver como reagiriam ao ler algo de alguém que não sabem se é jovem, velho, homem ou mulher"
Em suas redes sociais -onde o autor aparece com uma máscara que ganhou do designe de joias da cantora Lady Gaga- a divulgação foi tanta, que mais de dez mil pessoas leram seu primeiro capitulo.
"Eu li o primeiro capítulo em inglês pelo Twitter e logo vi que ele tinha talento, mas que precisava aprimorar a estrutura da narrativa", diz Barry Cunningham, que mantém contatos frequentes com Dark para discutir sobre os avanços do livro, que deve ter vinte capítulos "Dark Writer é um dos precursores e um dos melhores escritores até agora a abrir caminho para que suas histórias cresçam online com uma interação direta com seu público." Isso porque a ideia inicial do autor era publicar capítulos de sua obra online.
Dark Writer conta a história de Mary, uma jovem britânica de 16 anos que durante um ano muito conturbado parte de férias com os pais.Após vários contratempos que retardam a viagem de verão, entre os quais a queda de um meteorito que levou a torre do Big Ben ao chão, uma forte luz surge na estrada e vira a vida da garota de cabeça para baixo. Quando abre os olhos, Mary está em um ambiente completamente diferente, e é a partir desse momento onde Mary passará por assustadoras e surpreendentes aventuras, e tentar mais do que tudo ficar viva.
Através de doações de seu público virtual, Dark conseguiu imprimir 200 cópias do primeiro capítulo de seu livro em inglês, e foram distribuídas nas ruas de Londres e de Oxford durante o verão.
Outros fãs para ajudar na divulgação de sua obra também, participam ativamente da criação do livro fazendo ilustrações que são postadas no site DarkWriterProject e nas redes sociais.
Para descobrirmos o desfecho da história de Mary, teremos que esperar até o final do ano que vem. Mas, por enquanto você pode conferir o primeiro capítulo deste livro bem aqui.
--Maíra Souza
Para descobrirmos o desfecho da história de Mary, teremos que esperar até o final do ano que vem. Mas, por enquanto você pode conferir o primeiro capítulo deste livro bem aqui.
--Maíra Souza
0 comentários:
Postar um comentário