Tyrion Lannister, apelidado de Duende, um anão, seu pai é Tywin Lannister, Senhor de Rochedo Casterly, Protetor do oeste, sua mãe, Senhora Joanna, morta em seu parto. Seus irmãos são Sor Jaime, apelidado de Regicida, herdeiro de rochedo Casterly, sua irmã, Cersei, Esposa do Rei Robert I Baratheon, gêmea de Jaime.

Tyrion vem de umas das famílias mais ricas e ambiciosas de Westeros, os Lannisters. O mais novo dos 3 filhos do Senhor de Rochedo Casterly, Tywin Lannister. Com uma forte influência na coroa, sua família tem papeis importantes dentro do castelo, de Porto Real. 

 Desde de criança Tyrion sofre com o seu tamanho, menosprezado pelo seu pai e irmãos. Quando jovem o Duende conhece uma bela moça, a primeira que ele leva para cama. Os dois se amavam, tinham planos para se casar. Mas descobre que era tudo uma armação de seu irmão Jaime, a moça que um dia sonhara em desposar era uma prostituta, paga para tirar sua virgindade.


Apesar de ser baixinho, tem uma personalidade forte, corajoso, enfrenta desafios,  luta em batalhas. Ignora os olhares tortos, os comentários e os apelidos de "aleijado" e "aberração".

 Pode ser pequeno, mas é um grande homem.


0 comentários:

Postar um comentário