Série: Os Instrumentos Mortais
Seguido por: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Gênero: Fantasia
Editora: Galera Record
 
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras, sua mãe está em coma e você descobre que lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary- especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter revelações sobre o enredo do livro anterior.

Clary Fray teve sua vida virada de cabeça para baixo após descobrir o mágico e trágico Mundo das Sombras. Após descobrir que tudo o que ela sabia sobre a mãe e sobre si mesma era mentira.
Agora sua mãe está em coma, seu pai continua desaparecido e tramando planos terríveis para destruir a Clave e, até mesmo Simon, seu melhor amigo, que esta se tornando mais que um simples ‘’amigo’’, parece diferente. E com a descoberta de Jace ser filho de Valetim, uma poderosa autoridade da Clave aparece a procura de respostas : Jace é um espião de Valentim?

''Às vezes não é necessário procurar pelo perigo, às vezes o perigo acha você''

Enquanto tudo isso acontecia, membros do Submundo começam a morrer. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando mais um dos Instrumentos Mortais é roubado, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.
 Uma guerra começa, onde o Mundo das Sombras está começando a se incendiar e tanto Clary, Jace, Simon, assim como todos ao seu redor, estão presos no meio das chamas. 

''De forma quase inaudível, ela gemeu -Isabelle, que nunca demonstrava dor.''

Será que eles serão fortes o suficientes para não se queimar ou vão não só assistir, mas também virar cinzas como o mundo ao seu redor?
 Cidade das Cinzas não foi um livro que me prendeu muito, pelo menos não no começo ( e com um Jace se comportando como uma criança mimada o tempo todo, não ajudou em nada). Mas amei partes em que Simon mostrou-se um garoto divertido e verdadeiramente corajoso, que buscava resolver os problemas, em vez de ficar choramingando ou fugindo deles, como certo personagem. (cof Jace cof). E Magnus, que não ganha nada ajudando aos caçadores de sombras, mas que mesmo assim, esteve a todo momento com eles. *-*


'' Em todos esses anos em que eu o conheci, sempre houve exatamente um lugar em que Simon queria estar, e ele lutava com unhas e dentes para se certificar de que estaria lá.
- E onde é isso?
- Onde quer que você estivesse."

Adorei que a Cassandra Clare colocou o livro sob o ponto de vista de outras pessoas. Entretanto, ainda me desagrada suas descrições extensas, com situações estranhas e algumas até desnecessárias. E você fica: Pra quê isso
E se você pensa que vai encontrar respostas nessa sequência, isso não vai acontecer! (Sério, os dramas e problemas só vão se complicando e aumentando cada vez mais). Mas tirando isso, estou muito ansiosa para a continuação!



 


--Maíra Souza

0 comentários:

Postar um comentário