Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 217
Gênero: Drama, Aventura, Infanto juvenil
Editora: Novo Conceito
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. 
Nem que seja a última coisa que ele faça.


A Mais Pura Verdade é um sick lit envolvente e muito emocionante, onde somos apresentados a Mark. Ele tem doze anos, câncer, um cachorro, uma melhor amiga e um sonho: escalar o Monte Rainier. 
Mesmo doente, Mark decide partir para o Monte Rainier, levando consigo sua máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, dinheiro, seu caderno, remédio e passagem de trem -só de ida-. Além, é claro, o melhor cachorro do mundo.

''Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.''

De maneira estratégica, o livro foi dividido entre a narração de Mark em sua trajetória em busca de seus sonhos e o angustiante desespero de sua família e principalmente de sua amiga, Jessie.
Ainda que não tenha certeza de que vá conseguir, Mark segue seu caminho. Há tantos obstáculos impedindo de que Mark realize seu sonho, mas ele luta bravamente nessa grande aventura.

''Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo.''

Esse livro de leitura rápida e fácil, que nos mostra uma estória linda e tocante sobre amizade, confiança e sonhos, foi, sem dúvida, escrito para ser lido em um dia, mas ser levado para sempre. Você aprende que não é o destino, é o caminho que você vai seguir; não é a presença, é o amor que se mantém forte mesmo à distância. Essa meu amigo, é a mais pura verdade.

''O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. ''



--Maíra Souza

Um comentário:

  1. Olá!
    To doida para ler esse livro completo, ele já me conquistou nas primeiras páginas!
    Beijos

    ResponderExcluir