A editora Seguinte divulgou que o primeiro volume da trilogia homônima e também romance de estreia de Victoria Aveyard, -Red Queen-, deve ser lançado no meio do ano, já que seu lançamento nos Estados Unidos está previsto para 26 de março. 
Ele ainda nem chegou às livrarias e já está causando o maior alvoroço, sendo quase garantido que ele deve entrar para a lista dos mais vendidos das listas teen.

O manuscrito causou tanto alvoroço que há comentários que seu contrato com a HarperCollins -uma das maiores publicadoras de livros do mundo-, ficou entre os seis dígitos. 
E não é pra tanto, já que as críticas variam entre: é uma fusão de Divergente com As Crônicas de Gelo e Fogo, e outros dizem que é o encontro de A Seleção com Graceling.
Mesmo sem ser lançado, os mesmos produtores de DivergentPouya Shahbazian, junto a Universal Pictures, já adquiriram os direitos de adaptação. 

Confira capa e sinopse:

                                   

O mundo de Mare Barrow é dividido por sangue—tanto por vermelho quanto prateado. Mare e sua família são os Vermelhos, destinados a servir a elite Prateada que com suas habilidades sobrenaturais tornam-os algo próximo a deuses.  Mare faz o que pode para ajudar sua família a sobreviver, mas quando seu melhor amigo é recrutado para o exército, ela fará tudo para conseguir sua libertade… Abalando sua lealdade para o reino e frente ao rei e seus nobres, elas descobre habilidades superhumanas que ela não sabia possuir.
Exceto… que seu sangue é Vermelho.
Para esconder essa impossibilidade, o rei a força a fingir ser uma perdida princesa Prateada e a une com um de seus próprios filhos. Enquanto Mare é sugada para o Mundo Prateado, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Escarlate — lideres de uma rebelião Vermelha. Suas ações a colocam em uma mortal e violenta dança, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

--Maíra Souza

0 comentários:

Postar um comentário