Paramount Pictures vai produzir o filme Agatha que investigará o mistério da rainha do crime, Agatha Christie, autora de livros como “O Caso dos Dez Negrinhos”.


O mistério a ser resolvido é o desaparecimento da escritora em dezembro de 1926. Agatha saiu de casa na noite do dia 3, após brigar com marido e ele pedir o divórcio. Na mesma noite, ela deixou um bilhete com sua secretária, dizendo que iria para o Norte da Inglaterra. Porém, seu carro foi encontrado perto de um lago e com várias roupas.
O desaparecimento foi noticiado na primeira página do The New York Times e contou com uma equipe de busca de 15 mil voluntários e mil policiais. O escritor Sir Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, chegou a contratar um médium e deu-lhe uma das luvas de Christie para tentar ajudar na investigação.

                   article-0-13A6911A000005DC-593_640x827-400x517

Dez dias depois, a escritora foi encontrada no Swan Hydropathic Hotel, em Harrogate, Yorkshire, onde tinha sido registrada como a senhora Teresa Neele, da Cidade do Cabo, África do Sul. Após o seu regresso, dois médicos a diagnosticaram com amnésia. Christie nunca divulgou a razão pela qual esteve ausente por tanto tempo, mas supõe-se que a infidelidade do marido, a sua depressão por escrever constantemente e a morte da sua mãe no início daquele ano tenham lhe causado um colapso nervoso.

Christie_at_Hydro




Até hoje, há quem acredite que o mistério não passou de um golpe de publicidade ou de uma tentativa de acusar o marido de homicídio. O divórcio acabou acontecendo dois anos depois, em 1928.
O projeto será uma mistura de “Sherlock Holmes” (2009) com “Tudo por uma Esmeralda” (1984). A primeira versão do roteiro foi escrito por Allison Schroeder (“Meninas Malvadas 2″) e, atualmente, tem Annie Neal como responsável.

Agatha ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

0 comentários:

Postar um comentário